Quem somos

Minha foto
Amigas apaixonadas por moda, cores e estilos. Para realizar o sonho de se tornarem blogueiras é que criaram o Menta&Pimentta. Comentado por Caroline (Carol) e Mayana (May), o Menta&Pimentta traz informações e opiniões sobre beleza, cosméticos, maquiagem, moda, viagens e tudo aquilo que nós, mulheres, precisamos estar por dentro.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sábado da viagem: Curitiba

Oooi gente! Hoje é sábado e vamos terminar de conhecer Curitiba. Não vamos dar conta de colocar todas as atrações que a cidade oferece, pois seriam necessários pelo menos mais dois sábados. Mas quem ficar interessado pela cidade venham visitar, além das atrações turísticas, a capital tem várias festas para todos os tipos de gosto.


O Museu Oscar Niemeyer é construído em uma área total de 144 mil m², que inclui um bosque do Parque Papa João Paulo II e um jardim criado por Roberto Burle Marx. Todas as exposições contemplam a área de atuação do museu, centrada em artes visuais, arquitetura e design. Fazem parte de sua estrutura a reserva técnica, o laboratório de restauração, uma rede de computadores, um auditório, um bar e um restaurante . Com isso, o Novo Museu é o maior do Brasil e da América Latina.
Além do Oscar Niemeyer, Curitiba conta com o Museu da Imagem e do Som, Museu da Arte Contemporânea, Museu da Arte do Paraná, Museu da Arte Sacra e Museu do Expedicionário.



A Rua 24 Horas é totalmente coberta em vidro transparente e estrutura de tubo metálico em forma de arco, numa concepção futurista. Funcionando dia e noite, a rua oferece serviços à população, visando revitalizar o centro da cidade fora do horário comercial, através da oferta de lojas de conveniências, revistaria e papelaria, farmácia, loja de artesanato, ótica, mercearia, floricultura, banco 24 horas, área de alimentação com 12 lojas, entre outros. É administrada pela URBS e teve a sua inauguração em 12 de setembro de 1991. Conta ainda com relógios estilizados em modernos portais, fixados nos pontos de acesso à rua, representando a idéia do funcionamento "dia e noite" com seus ponteiros passando por todas as 24 horas, pesando em média 60 quilos, iluminados e comandados por uma central eletrônica a quartzo.




São bibliotecas comunitárias que funcionam articuladas às escolas municipais, possuem um acervo de aproximadamente 5000 livros, constituindo-se em pontos de referência cultural e de lazer para a comunidade, e têm como objetivo diversificar as oportunidades de acesso ao saber, expandindo o espaço do ensino formal. São construções modulares de 88 m² com uma torre de 10 m de altura com sinal luminoso. Estas bibliotecas foram denominadas Farol do Saber, evocando a célebre Biblioteca de Alexandria, cidade que, representando um importante centro cultural e econômico, aproximou os povos e iluminou a Antigüidade com a luz do conhecimento. O projeto prevê a instalação de 48 bibliotecas comunitárias em diferentes bairros da cidade. A primeira biblioteca foi inaugurada em 19 de novembro de 1994 com o nome de Machado de Assis, no bairro das Mercês.


Por hoje é só pessoal :)
Beijos,
May.


Créditos:
brasilviagem.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário